Entrevista GIBA MOOJEN – Jornal Página 3

Fala Raça! Hoje quero dividir com vocês uma entrevista que dei para o Jornal Página 3, onde falei um pouco do que rola no Nossa Toca! Então está aí um pedacinho pra vocês aqui no blog, ficou da hora e fico muito grato com quem quiser conhecer um pouco mais da mistura que fazemos por aqui!

Como surgiu a ideia do Nossa Toca?

Na realidade esse projeto é a simples união de três empresas, onde eu fui apenas o elo de ligação entre todas: GBMJ (minha produtora de áudio), IVA Filmes (produtora de vídeo), e Galo Frito (canal do Youtube). Eu trabalhava há muito tempo com ambas empresas produzindo músicas e trilhas para elas e um belo dia percebi que poderia unir o útil ao agradável e o resultado do que cada um sabe fazer de melhor é o Nossa Toca. Ela simplesmente já existia “na nuvem” então somente me pediu para nascer.

Quem é a equipe por trás do projeto?

Hoje em dia somos as três empresas mencionadas acima mais uma produtora de redes sociais, e a galera que trabalha no dia da gravação: produtora de moda, make up, roadie, técnico de som e uma produtora “faz tudo”. O legal é que a equipe é tão entrosada, que cada um faz muito mais do que sua função, quando vemos, a maquiadora está fazendo a claquete, a produtora de moda está mexendo na luz, o roadie está dando pitaco nas roupas, tudo em um clima muito agradável.

Como funciona a seleção dos artistas?

O processo de seleção é bastante intuitivo, pois alguns dos artistas eu nem conheço então procuro prestar bastante atenção nos sinais que a vida me mostra. Basicamente os pontos de partida são a escolha de um artista conhecido ou selecionado pela internet onde ele cantará algo que goste. Às vezes partimos da escolha de uma música primeiro que achamos interessante fazer para o canal e depois escolho alguém que acho que se encaixe para cantar esta música. O objetivo sempre é se divertir, e sair do estúdio melhor do que quando entramos, como pessoa, como espírito, como músico. Então com certeza a parte que mais importa é sentir se o artista realmente tem esse perfil, ao invés de ir apenas divulgar sua música. Recebo e-mails e leio todos no guest@nossatoca.com e alguns artistas já foram selecionados enviando seu material: um vídeo cantando em voz e violão, ou tocando seu instrumento no caso de um instrumentista.

Pra ver a entrevista na íntegra, clique aqui!

Be first to comment